DÚVIDAS FREQUENTES

5 Dicas para evitar o desgaste prematuro dos pneus

REALIZE ALINHAMENTO E BALANCEAMENTO A CADA 15 MIL KM

SEMPRE CONFIRA A CALIBRAGEM DOS PNEUS

DESENVOLVA UMA DIREÇÃO DEFENSIVA

RODIZIO DOS PNEUS A CADA 10MIL KM

SIGA AS RECOMENDAÇÃO DOS FABRICANTES

Como identificar quando algo não está bem com os pneus?

Existem várias fatos que demonstram quando o pneu está irregular e dentre estes podemos observar bolhas nas laterais, perda de pressão além do ressecamento excessivo da borracha, desgaste irregular e o excesso de rumor.

Como escolher o pneu adequado?

O pneu a ser adquirido deve ter a mesma especificação com a qual o veículo saiu da fábrica, e essas medidas servem para indicar a dimensão, o Índice de Carga e o Código de Velocidade correto do seu pneu.

O que devo fazer quando aparecem bolhas, cortes, furos e afins nos pneus?

Neste caso é necessário levar a um especialista para serem feitas análises detalhadas de avaria e uma avaliação sobre a possibilidade ou não de reparo. Caso não seja possível o reparo o mesmo deve ser substituído.

Existe manutenção para pneus?

Existe e a principal delas é a calibragem dos pneus quinzenalmente, que resulta em mais segurança e melhor desempenho do veículo, inclusive economia de combustível. Outra manutenção necessária, que ajuda a preservar a vida útil do pneu e melhor rendimento quilométrico, é o balanceamento e alinhamento, pois elimina vibrações e desgastes irregulares.

Quando devo trocar os pneus?

Se houver o surgimento de bolhas nas laterais o pneu deve ser trocado imediatamente, caso não apresente nenhum tipo de anomalia, como desgaste irregular, somente quando atingir o TWI (Tread Wear Indicator). Sugerimos que sempre um técnico especializado faça a análise sobre a necessidade ou não da troca dos pneus.
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