5 Dicas para evitar o desgaste prematuro dos pneus
REALIZE ALINHAMENTO E BALANCEAMENTO A CADA 15 MIL KM
SEMPRE CONFIRA A CALIBRAGEM DOS PNEUS
DESENVOLVA UMA DIREÇÃO DEFENSIVA
RODIZIO DOS PNEUS A CADA 10MIL KM
SIGA AS RECOMENDAÇÃO DOS FABRICANTES
Como identificar quando algo não está bem com os pneus?
Existem várias fatos que demonstram quando o pneu está irregular e dentre estes podemos observar bolhas nas laterais, perda de pressão além do ressecamento excessivo da borracha, desgaste irregular e o excesso de rumor.
Como escolher o pneu adequado?
O pneu a ser adquirido deve ter a mesma especificação com a qual o veículo saiu da fábrica, e essas medidas servem para indicar a dimensão, o Índice de Carga e o Código de Velocidade correto do seu pneu.
O que devo fazer quando aparecem bolhas, cortes, furos e afins nos pneus?
Neste caso é necessário levar a um especialista para serem feitas análises detalhadas de avaria e uma avaliação sobre a possibilidade ou não de reparo. Caso não seja possível o reparo o mesmo deve ser substituído.
Existe manutenção para pneus?
Existe e a principal delas é a calibragem dos pneus quinzenalmente, que resulta em mais segurança e melhor desempenho do veículo, inclusive economia de combustível. Outra manutenção necessária, que ajuda a preservar a vida útil do pneu e melhor rendimento quilométrico, é o balanceamento e alinhamento, pois elimina vibrações e desgastes irregulares.
Quando devo trocar os pneus?
Se houver o surgimento de bolhas nas laterais o pneu deve ser trocado imediatamente, caso não apresente nenhum tipo de anomalia, como desgaste irregular, somente quando atingir o TWI (Tread Wear Indicator). Sugerimos que sempre um técnico especializado faça a análise sobre a necessidade ou não da troca dos pneus.